Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vantagens e Desvantagens

 :: Gameplay :: Systems

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens Empty Vantagens e Desvantagens

Mensagem por Sensus Dom Set 03, 2017 8:14 pm

As vantagens e desvantagens estão ligeiramente interligadas com a interpretação textual de um indivíduo, portanto sejam cautelosos na escolha. O saldo inicial de pontuação é de ATÉ 10 pontos, estes que devem ser distribuídos igualmente para cada lado, onde a soma das escolhas seja o mesmo. Não haverá outras possibilidades de escolha, assim como a troca delas.
Vantagens
1 ponto

- Carismático I: o indivíduo é dotado de um carisma elevado, sendo convincente o suficiente. O usuário desta vantagem possui facilidade em conversar com NPCs e os fazer cooperar (+1 em carisma).

- Ágil I: o indivíduo é dotado de uma agilidade elevada, sendo mais preciso em situações que precise se mover como correr, nadar, escalar (+1 em agilidade).

- Resistente I: o indivíduo é dotado de uma resistência elevada, sendo mais propício a aguentar torturas e pressão psicológica (+1 em resistência).

- Genial I: o indivíduo é dotado de uma inteligência elevada, sendo preciso em suas escolhas quando analisado as probabilidades de acerto (+1 em inteligência).

- Fortificado I: o indivíduo é dotado de uma força elevada, sendo mais forte que as pessoas normais, podendo levantar pesos e quebrar coisas com facilidade (+1 em força).

- Regenerativo: o indivíduo possui facilidade de se recuperar a ferimentos leves, desde queimaduras, cortes e até tiros dependendo da localização em que foi atingido.

- Otimismo: o indivíduo é otimista e toda vez que parece que vai dar errado ele analisa os lados positivos para sair por cima (+1 nos dados).

- Concentrado: o indivíduo é capaz de se focar em algo sem ser perturbado, ganhando mais chances de acerto.

- Sentido aguçado: o indivíduo possui a capacidade de ser melhor que as outras pessoas em um dos sentidos, identificando gostos, cheiros, texturas, sons e imagens (paladar, olfato, tato, audição ou visão).

- Sobrevivente: o indivíduo já passou por períodos de dificuldade quando sozinho, portanto, tem a habilidade de conseguir sobreviver com mais facilidade em situações de perigo.

- Anatômico: o indivíduo consegue reconhecer pontos vitais do oponente, sendo mais preciso e letal quando em combate.

- Mira aguçada: o indivíduo possui facilidade em acertar ataques a distância.

- Acrobacia: o indivíduo pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.

- Mergulho: o indivíduo sabe mergulhar e se esconder na água por mais tempo que uma pessoa normal.

- Alpinismo: o indivíduo sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.

- Pilotagem: o indivíduo consegue pilotar veículos desde motos até carros.

- Armadilhas: o indivíduo consegue construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.

- Arrombamento: o indivíduo sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.


2 pontos

- Atóxico: o indivíduo possui resistência a venenos e elementos tóxicos, superando outras pessoas quando exposto a tais situações.

- Carismático II: o indivíduo é dotado de um carisma elevado, sendo convincente o suficiente. O usuário desta vantagem possui facilidade em conversar com NPCs e os fazer cooperar (+2 em carisma).

- Ágil II: o indivíduo é dotado de uma agilidade elevada, sendo mais preciso em situações que precise se mover como correr, nadar, escalar (+2 em agilidade).

- Resistente II: o indivíduo é dotado de uma resistência elevada, sendo mais propício a aguentar torturas e pressão psicológica (+2 em resistência).

- Genial II: o indivíduo é dotado de uma inteligência elevada, sendo preciso em suas escolhas quando analisado as probabilidades de acerto (+2 em inteligência).

- Fortificado II: o indivíduo é dotado de uma força elevada, sendo mais forte que as pessoas normais, podendo levantar pesos e quebrar coisas com facilidade (+2 em força).

- Vitalizado I: o indivíduo possui mais chance de se manter vivo do que os demais por possuir mais saúde (+50 de vida).

- Biologia: o indivíduo sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais, etc.

- Primeiros Socorros: o indivíduo sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

- Farmácia: o indivíduo sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças graves.

- Diagnose: o indivíduo sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.

- Geografia: o indivíduo sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

3 pontos

- Combatente físico: o indivíduo possui os sentidos aguçados para combate, sendo mais ágil e preciso na luta corpo a corpo (+50% de dano em ataques físicos).

- Condutor elemental: o indivíduo condutor possui mais facilidade em acertar golpes mais precisos para causar dano (+50% de dano em ataques elementais).

- Portador de arma: o indivíduo possui a habilidade de utilizar armas de fogo com precisão, analisando pontos vitais do inimigo para causar mais dano (+50% de dano em ataques com arma de fogo).

- Mestre em armas: o indivíduo possui a habilidade de utilizar armas brancas com precisão, analisando pontos vitais do inimigo para causar mais dano (+50% de dano em ataques com armas brancas).

- Vitalizado II: o indivíduo possui mais chance de se manter vivo do que os demais por possuir mais saúde (+100 de vida).


Desvantagens
1 ponto

- Esquentado: o indivíduo possui a paciência no nível 0, sendo propicio a surtar em estado de raiva.

- Tímido: o indivíduo é tímido e não consegue se comunicar normalmente com as pessoas, se afastando dos outros para não se envergonhar.

- Bondoso: o indivíduo é facilmente manipulado, possuindo coração mole querendo sempre ajudar quem esta em perigo.

- Má fama: o indivíduo não possui uma boa fama na cidade, portanto é sempre olhado de outra maneira quando passa pelos moradores.

- Criminoso: o indivíduo já cometeu alguma espécie de crime e os moradores sabem do acontecido, por isto evitam se aproximar.

- Pacifismo I: o indivíduo prefere a paz e o diálogo e só ataca para se defender.

- Mal geograficamente: o indivíduo não consegue se localizar e normalmente se perde quando está sozinho.

- Fobia I: o indivíduo quando de frente a sua fobia possui dificuldade para fazer sua ações (Identificar fobia, -1 nos dados ao precisar combate-la).

2 pontos

- Lembranças ruins: o indivíduo quando remetido a situações de perigo começa a lembrar de situações que já vivenciou, se desconcentrando em combate.

- Patologia psicológica: o indivíduo sofre de perturbações mentais, possuindo dificuldade para se concentrar (Identificar qual doença).

- Amputado: o indivíduo utiliza prótases ou não, pois não possui algum membro do corpo.

- Pacifismo II: o indivíduo é incapaz de matar, aceitando a rendição do oponente.

- Vícios: o indivíduo é viciado em alguma substância, sem moderamento e necessitando se saciar daquilo em situações improváveis (identificar o vício).

- Fobia II: o indivíduo quando de frente a sua fobia possui dificuldade para fazer sua ações (Identificar fobia, -2 nos dados ao precisar combate-la).

- Indeciso: o indivíduo é em cima do muro, não sendo capaz de decidir as coisas com facilidade e normalmente quando remetido a escolhas o indivíduo paralisa.

- Mentiroso: o indivíduo possui má fama, sendo normalmente desacredito pelos outros.

- Medroso: o indivíduo quando está em frente ao combate possui dificuldade de reagir, paralisando.

- Sem agilidade: o indivíduo possui dificuldade para se esquivar de ataques a curta distância.

3 pontos

- Péssimo em armas: o indivíduo possui dificuldade em utilizar armas brancas, podendo se ferir quando está com elas nas mãos.

- Enlouquecido: o indivíduo possui facilidade em surtar em situações difíceis, se atrapalhando nas próprias ações.

- Cegueira: o indivíduo não possui a visão, sendo frágil a ataques aéreos.

- Fobia III: o indivíduo quando de frente a sua fobia possui dificuldade para fazer sua ações (Identificar fobia, -3 nos dados ao precisar combate-la).

- Sem segurança: o indivíduo possui dificuldade em conseguir fazer as coisas com 100% de acerto e toda vez que estiver de frente ao perigo ou a morte se renderá ou fugirá.

- Sem resistência: o indivíduo quando precisa fazer algo que haja muito esforço terá dificuldade e acabará não finalizando, sendo refém de torturas.

- Sem estrutura muscular: o indivíduo possui poucos músculos e uma estrutura física frágil, possuindo mais facilidade em receber dano e se machucar (-50 de vida).
Sensus
Sensus
Storyteller

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 :: Gameplay :: Systems

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos